Racismo x Raciocinismo

Bem, o termo raciocinismo provavelmente não existe (não quis procurar), mas, o utilizei neste caso para fomentar uma discussão sobre um caso ocorrido comigo durante um comentário que fiz em um blog de notícias e que gerou em mim, um sentimento do quanto falta raciocínio mesmo em causas nobres…

Ok, vamos lá:

Acho que todos já viram essa matéria espalhada pela net:

 

racismo1

Me causou indignação, como acredito que na enorme maioria de pessoas que tenham lido isso, e, ao final da leitura, resolvi postar um comentário… o link onde eu estava era este (para caso alguém quiser ver diretamente o rosário de comentários que vieram a partir do meu)

http://www.geledes.org.br/casal-posta-foto-em-rede-social-e-se-tona-vitima-de-racismo/#comment-1562447426

Eu, em minha linha de pensar, creio que o racismo trate-se de algum tipo de patologia cerebral, que talvez um dia a psicologia descubra, que leva uma pessoa a crer que é superior à outra por motivos de biotipo ou fenótipo… então, em função disso, postei minha opinião… mas, a resposta de um… cidadão, digamos assim, me espantou…

racismo2

Ok, já me chamaram de tudo nessa vida e não me incomodou… tampouco o xingamento do queridão aí… mas, resolvi pensar no contexto todo… o portal fala da luta contra o preconceito… e, certamente o cidadão ao me dizer isso, não deve ter usado a lógica… imaginei tratar-se de uma piada, inicialmente e sequer iria responder… mas, teve outras opiniões no meio:

racismo3

É claro que pensamentos (ou a ausência de em proselitistas) como o do cara, despertam sempre meu lado sarcástico-irônico, que é um forma civilizada (eu acho) de mandar um cidadão longe, ao invés de usar palavras de baixo calão… só que, a anta tinha contra-argumentos “embasados”… afinal, já me proclamou, além de nazista, a gerador de vítimas… provavelmente baseados no sobrenome alemão e na cara que eu tenho… mas a coisa não parou aí…

racismo4

Notem que o proselitista tem seus “argumentos” e teses… usa inclusive um neologismo para dizer exatamente a mesma merda que ele pretende combater… nem com outras pessoas tentando chamar a pessoa à razão funcionou… aí, ele resolveu mostrar a sua face, a HIPOCRISIA, afinal, se proclamou apenas contra um tipo de racismo. Os demais, por ele, tudo bem…

racismo5

Era para supostamente ter encerrado por aí, comigo destilando meu sarcasmo e o cidadão destilando o ódio que, primeiramente ele se diz vítima… mas…

racismo6

Eu realmente deveria ter notado que era hora de parar, pois, o cara já se mostrou e, sobretudo representa um total contra-senso à qualquer luta que brada por igualdade… mas, eu estava irritado demais com a burrice do mesmo para saber a hora de parar…

racismo7

Nessa hora, erradamente, tentei mostrar que a “lógica” do cidadão não batia com o seu discurso, e, já que estávamos em um momento de vergonha alheia, achei que seria interessante mostrar a ele que seria mais útil se começasse a pensar antes de falar… aliás, na irritação que eu estava, também comecei a parar de pensar, pois deveria ter encerrado antes o diálogo…

racismo8

racismo9

O cidadão seguiu com a linha de “raciocínio” de que eu não me encaixava no perfil do site, por ser branco e nazista, mesmo já tendo visto que eu não era racista… mas, realmente estava difícil para ele entender o tamanho da hipocrisia… realmente eu deveria ter parado…

racismo10

Bem, se revelando um talibã da bandeira anti-racista-negra (pois os demais racismos, por ele, tudo bem), a criatura transpareceu que gosta de falar asneiras para desopilar… mas, como “a bola ficou picando”…

racismo11

Ok, destilei sarcasmo em excesso, mas, estava enebriado por ele a essa altura do campeonato… é claro, houve mais alguns insultos depois disso, que não valem a pena postar, mas, toda essa chatice mostrada até aqui foi para embasar o meu pensamento do quanto temos que rever conceitos na vida. E, sobretudo, o quanto devemos atentar para a quantidade de idiotas infiltrados em causas nobres, boas e certamente dignas de seguirem adiante…

Costumo dizer que sistemas filosóficos são compostos de pensamentos… pensamentos vêm de pessoas. E, se o pensamento é bom ou ruim, depende da análise feita. Em um momento, ou sozinha, ela até pode fazer sentido, mas, em um contexto, ela pode ser uma estupidez gigante.

Eu sou do tipo de cara que acha que todo o sistema que é composto por pessoas e suas formas de pensar, tendem, se não forem ajustados, a ruir em nome das pessoas de má índole, ou simplesmente burras, que adentram tais sistemas. Não que elas não devam estar ali, mas, creio que elas devam, pelo menos, ter o pré-requisito do bom senso, da inteligência e, sobretudo, da boa intenção… acho que estamos em um ponto na sociedade onde temos idiotas demais com microfones nas mãos, enquanto os que possuem um pouco mais de contribuição a dar, não tenham estômago para entrar na dança… causas nobres sempre possuem suas bestas e isso pode afastar dessas causas pessoas bem intencionadas, mas, com pouca fé na humanidade, pois sabem que um idiota só deixará de sê-lo se assim o quiser… mas são poucos os que sequer se dão conta do quanto o são…

Pensemos nisso, amigos… ou, simplesmente, pensemos…

frase-o-racismo-parte-da-premissa-de-que-alguem-e-superior-o-negro-e-sempre-inferior-e-dessa-pessoa-joaquim-barbosa-162700

 

 

Deixe um comentário

