Músicas de (r)Evolução…

Uma das minhas músicas preferidas, é também uma letra que sempre me leva a (re)pensar o mundo…

Ela fala de pessoas que tentam acordar os que dormem… iluminar os caminhos de quem não vê um palmo à frente… enfim… ouçam e curtam a letra comigo…

Tradução:

A Balada de Peter Pumpkinhead

(Vamos começar)
Peter Pumpkinhead veio para a cidade

Espalhando sabedoria e dinheiro ao redor

Alimentou os famintos e os abrigou os pobres

Mostrou ao Vaticano para que serve o ouro
(Refrão) Mas ele fez muitos inimigos

Das pessoas que iriam manter-nos em nossos joelhos

Hurra para Peter Pumpkin

Quem rezará por Peter Pumpkinhead
Peter Pumpkinhead superou todos eles

Esvaziou igrejas e shoppings

Quando ele falou que ia balançar as estruturas

Peter Pumpkinhead disse a verdade
(Refrão)
Peter Pumpkinhead envergonhou

Governos que caluniaram seu nome

Conspirações e escândalos sexuais falharam

definitivamente

Peter apenas disse, “Qualquer tipo de amor está certo”
(Refrão)
Peter Pumpkinhead era muito bom

O pregaram a um pedaço de madeira

Ele morreu sorrindo ao vivo na TV

Pendurado lá ele se parecia muito com você, e

terrívelmente, muito comigo!
Mas ele fez muitos inimigos

Das pessoas que iriam manter-nos em nossos joelhos

Hurra para Peter Pumpkin

Quem rezará por Peter Pumpkinhead

Hurra para Peter Pumpkin

(Viva!)

Quem rezará por Peter Pumpkinhead

Hooray para Pe-ter Pump-kin-head

Oh meu, oh meu, isso não te faz querer chorar, oh!

Link: http://www.vagalume.com.br/xtc/the-ballad-of-peter-pumpkinhead-traducao.html#ixzz2wYXa5fwH

Não vou comentar a letra… deixarei para curtirem… e me despeço deixando outro clip da música, em outra versão da banda “Crash Test Dummies”, onde mostra mais graficamente o ponto-chave…

Deixe um comentário

