Dançando na Tempestade…

Como já escrevi anteriormente, algumas letras de música podem nos dar ótimas epifanias durante o dia.

Esta é uma delas:

E aqui a tradução (para os que não tem tecla SAP em seus chips):

DANÇANDO NA TEMPESTADE

Deitado no escuro eu sei que você está acordada
Eu não vou desistir, eu não vou desistir
Fazendo caretas e admitindo coisa nenhuma
Eu não vou desistir, eu não vou desistir

Relampejando tudo é nítido e claro
Eu posso ver tudo isso, eu posso ver tudo
E como o trovão ruge, estamos levantando uma tempestade
Podemos romper o silêncio, podemos romper o silêncio

Os dias de complacência se foram
As noites de indiferença se foram

REFRÃO
Aqui vamos nós, aqui vamos nós para mais um turno
Podemos apertar, podemos agitar as árvores e a terra
Nós podemos girar, nós podemos girar e não cair
Segure-se firme, nós dois podemos nos desenrolar
Você e eu vamos sair
E nós estamos dançando no meio da tempestade

Honestamente, o meu pé está sempre em minha boca
Ainda as palavras saem, as palavras saem
Não é verdade, mas eu não tenho nada a confessar
Apenas uma pitada de dúvida, basta uma pitada de dúvida

Os dias de passos laterais se foram
As noites sem parceiro se foram

Aqui vamos nós, aqui vamos nós para mais uma vez
Podemos apertar, podemos agitar as árvores e a terra
Nós podemos girar, nós podemos girar e não cair
Segure-se firme, nós dois podemos nos desenrolar
Você e eu vamos sair
E nós estamos dançando no meio da tempestade

Na tempestade
Na tempestade
Na tempestade (Dança)
Na tempestade

Os dias de complacência se foram
As noites sem parceiro se foram
Foi-se a maneira que estávamos acostumados
Agora, mudamos de etapa, só Deus sabe o que aprendemos

Aqui vamos nós, aqui vamos nós para mais uma vez
Podemos apertar, podemos agitar as árvores e a terra
Nós podemos girar, nós podemos girar e não cair
Segure-se firme, nós dois podemos nos desenrolar
Você e eu vamos sair
E nós estamos dançando no meio da tempestade

Dançando na tempestade

Os dias de passos laterais se foram
As noites sem parceiro se foram
Foi-se a maneira que estávamos acostumados
Agora, mudamos de etapa, só Deus sabe o que aprendemos

Pois bem, gosto muito do que esta música me traz à mente. Ela me remete à tempos difíceis, novas etapas, coisas da forma como a conhecíamos ruindo. Mas, neste mesmo cenário, me faz  ver que existem pessoas com a capacidade de atravessar qualquer tempestade com bom humor. Dançar na tempestade, ou, no bom e velho coloquial português, cagar e andar para os problemas.

Não seria desprezar estes problemas simplesmente, mas, deixar que problema algum te tire a capacidade de dançar, ou sorrir, que seja.

Etapas terminam. Nossas visões das coisas mudam com o tempo. Novos acontecimentos nos obrigam a reconstruir. Mas, ainda assim, há beleza nesses processos. Estar bem consigo te dá essa capacidade de dançar em qualquer tempestade.

A forma a que estávamos acostumados não mais existe…. ou, na letra:

Os dias de complacência se foram
As noites sem parceiro se foram
Foi-se a maneira que estávamos acostumados
Agora, mudamos de etapa, só Deus sabe o que aprendemos

A vida não se trata de esperar a tempestade passar, mas sim, de aprender a dançar na chuva...

A vida não se trata de esperar a tempestade passar, mas sim de aprender a dançar na chuva…

Gosto particularmente desta parte, onde os dias de complacência se vão. Dias em que deixaremos de ser obtusos com o nosso mundo e encaremos a mudança.

Gosto muito também da parte onde a maneira com que estávamos acostumados, se foi. Afinal, isso acontece ciclicamente nas nossas vidas ou, como bem sabemos, nos tempos atuais, com o mundo todo.

Essa sacudida que as vezes nos impomos, ou, que a vida nos impõe, podem sim servir para que melhoremos, por mais feia que a tempestade possa parecer.

...afinal, depois da tempestade, sempre podemos ter cenários como este...

…afinal, depois da tempestade, sempre podemos ter cenários como este…

Deixe um comentário

