O início do fim, ou, finalmente o início?

Já cantava o R.E.M: It’s the end of the world as we know it, and I feel fine,
em uma tradução livre, seria algo do tipo: É o fim do mundo como o conhecemos, e eu me sinto bem…

Pois bem, desde os primórdios o pessoal prevê catástrofes, mortes e, os com maiores delírios de grandeza, dão a data para o ponto final de tudo. O FIM.

Pessoas se suicidam por medo de esperar, outros se livram de tudo (ou dão para o pastor) para purificar suas almas e, chegar ao reino dos céus quites com as dívidas. Partindo do princípio que uma vida inteira de cagadas possa ser salva com um ato final de grandeza.

O que eu sei é que essas coisas podem ser bem convincentes e podem nos arrebatar no caso de estarmos “fora da casa”. Eu mesmo passei por isso tudo e, lendo sobre Sumérios, Maias, profecias, mudança planetária, Nova Era, Nova Ordem Mundial, Novo Mundo, dentre várias outras coisas, beirei à doideira, com direito a deprê e tudo.

Mas, como não há melhor remédio do que a auto-consciência, a pesquisa, o conhecimento e o domínio de si, dá para abandonar qualquer buraco em que nos encontremos para voltar à tona. Neste processo de auto-conhecimento, que é constante, que busca reavivar a memória não só de mim, mas a tal memória Universal, alguns horizontes se alargam, e, ao invés de ficar lamentando, dá vontade de mudar o padrão para melhor. O que, consequentemente, melhora tudo ao redor.

A data de 21 de dezembro de 2012, alardeada como o dia em que algo grandioso acontecerá e mudará (ou acabará) tudo, é apenas mais uma dentre tantas etapas evolutivas que temos e teremos que atravessar. O fim não é 21/12/12, é 31/12/12 e reiniciando em 01/01/13, como sempre foi…

O que acontecerá até lá? Não faço ideia… só sei que encontrei 2 vídeos em que a vibe combina mais com o que penso sobre o futuro da humanidade. O fim sim… mas o fim das prisões mentais, das depressões, da maldade e de tudo que nos afasta do caminho certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s