Cuma?

O que eu faço por aqui? Ainda não sei…

Bem, para começar, a vontade de desabafar sobre situações, casos, acontecimentos, ou, qualquer outra coisa que me der na veneta, foi o que me fez chegar até aqui.

Pois bem, sobre o que divagar?

Depende do dia, do que aconteceu durante o dia, do que eu vi, li, escutei, vivenciei, sonhei, pensei ou viajei na maionese.

Compromissos?

Só com o que eu julgo ser correto, com os meus princípios (ou a falta de) e com as contas que eu tenho que saldar no final do mês. É claro que, se eu me proponho a escrever textos acerca de coisas que me incomodam, supostamente, se eu não tentar ser um pouco melhor do que estes problemas ou, pelo menos aprender a não repetir maus exemplos, estaria eu aqui sendo um baita hipócrita e perderia automaticamente a razão de escrever um blog. Peço a todos que, quando acharem que eu peguei o bonde errado, estejam a vontade para me fazer acordar.

Aliás, acordar…

Acordar é uma necessidade. Necessidade??? Ou obrigação???

Para os que trabalham por exemplo, e respeitam horário, ela é uma obrigação. Não seria se você não estivesse nem aí para o seu trabalho, é claro, mas para os demais, é uma obrigação sim. Para os que pretendem sair do estado “sonolento”, ele é uma necessidade… entendeu? Nem eu… mas vamos lá…

O que é acordar?

Peço ajuda ao amansa-burro…

a.cor.dar
v. 1. Intr. Sair do sono; despertar. 2. Tr. dir. Tirar do sono; despertar. 3. Tr. dir. e tr. ind. Animar, avivar, excitar. 4. Tr. dir. e pron. Lembrar(-se), trazer à memória. 5. Tr. dir. e tr. ind. Ajustar, combinar, concertar. 6. Tr. dir. Afinar, pôr em harmonia ou consonância (instrumentos). 7. Tr. ind. Recobrar os sentidos, voltar a si. 8. Tr. dir. Acomodar, conciliar. 9. Pron. Harmonizar-se, reconciliar-se, pôr-se de acordo.

Bem, algumas palavras-chave podemos tirar daí:

  • ajustar;
  • harmonia ou consonância;
  • recobrar os sentidos;
  • voltar a si;
  • conciliar;
  • harmonizar

Mas, a principal delas, ainda é DESPERTAR, que, também segundo o amansa, é:

des.per.tar
v. 1. Tr. dir. Tirar do sono; acordar. 2. Tr. ind. e intr. Sair do sono; acordar. 3. Tr. dir. Animar, excitar. 4. Pron. Manifestar-se, surgir.

Manifestar-se, SURGIR…

Pois bem, acordar ou despertar, ao meu ver, é uma NECESSIDADE, afinal, retomar posse de si mesmo, sair do estado de torpor e assumir as rédeas da situação é um direito que todos devem ter.

Então amigos, recobrar a consciência, ou acessá-la lá naquele cantinho escondido, é algo que nem todos conseguem (ou querem).

A má notícia é que só há uma maneira de conseguirmos tal feito. Através do conhecimento. O conhecimento de si, dos outros, do ambiente, do planeta, do universo… e, para tal, serão necessários estágios diversos. Desde ouvir baboseiras e julgá-las uma verdade inconteste, até, um dia, com todo o arcabouço de conhecimento adquirido, ter a hombridade de olhar aquela “verdade inconteste” e, enfim, entender que não passava de baboseira.

Acredito que chegaremos no dia em que, enfim encontraremos verdades absolutas. Mas, só as reconheceremos se estivermos sintonizados a elas. Se ela fizer parte do nosso conhecimento. Se ela já tiver sido testada, contestada, depurada e finalmente absorvida. Vivenciada.

Todos vivemos em estágios diferentes de vida. Desta maneira, devemos entender que cruzaremos com aprendizes e mestres, mas, de forma alguma, devemos achar que algum aprendiz nos dê uma lição menor do que qualquer mestre, afinal, só é mestre quem se julga eternamente aprendiz.

Imagem“Agora mãe? Ah, só mais 5 minutos, pô!”

Um pensamento sobre “Cuma?

  1. Pingback: Metas e objetivos | segura o rojão

Deixe um comentário

